Como viajar de avião com animais de estimação?

0
Como viajar de avião com animais de estimação?

Uma das maiores preocupações de donos de animais quando viajam são os cuidados que estes receberão enquanto estão dentro do avião.  Exatamente por isso nós vamos falar mais sobre como viajar de avião com animais de estimação, para quem acredita que é melhor leva-lo.

As dicas aqui são baseadas no que a grande maioria das companhias aéreas e aeroportos ensinam a esse respeito, sendo quase um padrão nacional e internacional.

Quais são as principais obrigações para viajar de avião com animais de estimação?

Antes de tudo, é necessário providenciar a gaiola na qual o animal viajará, sendo que essa precisa de tamanho suficiente para que animal ande ao redor de si mesmo e consiga virar 360 graus. Outro ponto importante é que é necessário que a gaiola proteja tanto o animal quanto as pessoas responsáveis pela carga. Alguns animais menores podem ser levados no lugar da bagagem de mão, mas mesmo os animais no compartimento de carga viva estão seguros dentro do avião.

Sendo assim, é de extrema importância que o animal tenha também na sua gaiola algum tipo de absorção para urina e fezes, além de orifícios de respiração eficiente, mas não excessivamente abertos, para que os carregadores não corram risco de mordidas.

Outro ponto importante é que as raças de focinho curto, como Pugs e Pit Bulls não podem ser levados no avião, já que seus focinhos curtos são extremamente sensíveis às mudanças bruscas de temperatura, comuns do voo. Faça o transporte destes animais por via rodoviária ou fluvial, pois de avião será impossível.

Além disso, existe a necessidade, dependo do trecho, de precisar sedar o animal para viajar de avião com animais de estimação. Essa necessidade tem relação com longos trechos, onde o animal pode ficar muito estressado e passar mal caso viaje acordado. A companhia aérea precisa ser notificada de que você estará levando um animal e passará todas as informações adicionais.

Quanto custa levar o animal?

Isso vai depender da situação. O único tipo de animal que é exceção, viajando ao lado do dono na parte da frente do avião são os cães guia, cujo trânsito é garantido por lei aos deficientes visuais. De restante, para viajar de avião com animais de estimação pode ser necessário pagar um valor adicional, calculado da mesma que bagagem extra, com relação à dimensão da gaiola e o peso do animal e da gaiola.

Outro custo adicional para viajar de avião com animais de estimação são as consultas com o veterinário para buscar toda a documentação necessária para o embarque do mesmo. Para voos nacionais, geralmente somente a carteira de vacinação já é suficiente, mas existem algumas empresas que pedem documentação adicional. Verifique cada caso.

Para viagens internacionais, é indispensável verificar as condições e a documentação que o país de destino exige e quais são as questões adicionais para seu retorno ao Brasil, sendo possivelmente necessária nova visita ao veterinário para mais documentação.

Como se pode ver, viajar de avião com animais de estimação não é fácil nem barato, mas ter seu amigo de quatro patas com você na sua viagem pode valer muito a pena!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *