Twitcast: o início do streaming

0
Twitcast: o início do streaming

Algumas startups são conhecidas por milhares de pessoas, atualmente muitas delas estão famosas e colhem bons frutos. Em sua maioria, essas empresas surgiram do nada, não havia investimentos altos, nem mesmo um planejamento. Normalmente esses negócios são criados a partir de uma ideia inovadora, aonde o dono da iniciativa acredita que aquilo possa tornar-se lucrativo.

Vale lembrar que as startups não são originárias do Brasil, a ideia surgiu na década de 90, durante o período da bolha da internet, onde o mercado estava aquecido e a necessidade por novidades era intensa, portanto os empresários precisavam fazer alguma coisa e daí surgiu esse novo modelo de negócio.

Como eu disse anteriormente, a ideia de startup foi trazida para o Brasil, os Estados Unidos é o propulsor desse modelo de negócio, no entanto a globalização fez com que a proposta se espalhasse para diversos países, chegando ao quadro que vemos atualmente.

Do Twitcast ao periscope

O Twitcast era uma startup que iniciou o processo de streaming por meio das mídias sociais. Quando estudamos a questão, vemos que atualmente muitas startups e outras empresas de pequeno porte apresentam um serviço muito similar. Acontece, porém, que o antigo endereço do twitcast (http://www.twitcast.me/.) atualmente direciona ao facebook, o que nos faz concluir que eles foram comprados pela gigante das mídias sociais, aparentemente para ser usado como conversa em vídeo via facebook, o que colocaria o Messenger do facebook no mesmo patamar de um de seus concorrentes mais diretos: o Skype.

Além do mais, o twitter outro cavalo deste páreo, lançou recentemente o periscope, que já se tornou sucesso entre os produtores de conteúdo pela sua praticidade incrível.

Qual a conclusão sobre o twitcast?

Pelo nosso levantamento, não conseguimos localizar o fundador do Twitcast ou saber se ele lançou uma nova startup, mas acreditamos que ele aproveitou os ganhos que teve com o Twitcast para reinvestir em outro projeto, ou talvez tenha conseguido uma quantia tão volumosa que pôde se dedicar somente a ser feliz.

Todos os empreendedores que iniciam uma startup acabam pensando sobre desistir de gerenciar o sucesso que tiveram e vender a empresa. Cabe a você compreender o tipo de empreendedor que você é e como isto mudará sua forma de encarar o mundo e as propostas que serão feitas. Elas serão muitas, e cada vez mais tentadoras.

Alguns dos mais ousados costumam acreditar que este tipo de proposta é um sinal de que a sua empresa está fazendo a diferença dentro do mercado, pois nenhuma grande empresa abrira mão de capital para comprar uma ideia ruim.

O porém é que muitos empreendedores têm grande qualidades quando o assunto é desenvolver e aplicar com sucesso um projeto, não tendo o mesmo talento para administrar este sucesso. Neste caso, é melhor ter um sócio que saiba administrar ou se tornar um empreendedor serial: viver de iniciar empresas e então vendê-las por um bom preço.

De uma forma ou outra, a corrida pela inovação e pela próxima ideia continua feroz e cada vez mais frenética. Você entrará nela?

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *