Pensaí e os cursos online

0
Pensaí e os cursos online

Criadas na década de 90 nos Estados Unidos, as startups atualmente ocupam papel importante na economia do mundo, isso porque a mesma foi uma das responsáveis pela modernização e inovação dos mercados de diversos países, inclusive no Brasil, onde esse modelo de negócio está cada vez mais influente e capaz de dar oportunidade aos empresários bem intencionados que esbarram na falta de dinheiro.

Normalmente uma startup surge quando o empreendedor possui uma ideia inovadora, mas não conta com dinheiro para colocá-la em prática, dessa forma ele procura atrair investidores que se interessem pelo projeto, a fim de viabilizar o negócio.

Vale ressaltar que se a iniciativa for boa, com certeza surgirão investidores dispostos a injetar dinheiro no projeto, dessa forma a empresa poderá ser criada, buscar seu crescimento e consequentemente atingir os resultados esperados.

Lembrando que as startups são originárias do Vale do Silício, região essa conhecida por abrigar os maiores polos de tecnologia do mundo. Empresas como Microsoft, Apple e Eletronic Arts surgiram lá.

Pensaí e o ensino online

A Pensaí é um Cursinho preparatório online para o ENEM, com um enfoque e diferencial interessante: É possível criar grupos de estudo dentro do próprio Pensaí, o que facilita muito a criação de uma rotina de estudo pelo site. Por ser uma ferramenta com diversos tipos de cursos e materiais específicos para cada prova a qual o aluno vai se submeter, como vestibular, ENEM, SISU, entre tantas as possíveis.

A prerrogativa da startup é profundamente interessante, já que o cursinho online pode ser usado por todos os estudantes que tem dificuldade de acompanhar um cursinho tradicional, pelo motivo que seja.

Além disso, como estes grupos de estudo são online, esta é a solução para os grupos de estudo de amigos que estudam para a mesma prova, mas estão em estados diferentes.

O site oficial da Pensaí é http://www.pensai.com.br/, e nele você pode adicionar seus amigos e começar seus estudos agora mesmo!

A capitalização em cima do processo de entrada de alunos nas faculdades e cursos técnicos se tornou um excelente negócio, com cursinhos empregando progesso4es e apresentando melhores condições de trabalho á professores que primam pela excelência do que outras empresas. Quando falamos da possibilidade de um cursinho online, podemos sempre trabalhar com parcerias e curadorias, que são muito mais simples do que o desenvolvimento do conteúdo próprio, mas com certeza são menos interessantes e menos recompensadoras.

Quando abrir um cursinho online, tenha parcerias ou sociedade com os produtores de conteúdo, ou trabalhe com alguma forma de monetização diferenciada, como, talvez, o youtube faz.

O importante é trabalhar com um método que ofereça sucesso: se você não conseguir auxiliar os alunos a alcançarem seus objetivos, ele não vão criar a melhor propaganda deste tipo de serviço para você: depoimentos espontâneos

Mantenha em mente que o sucesso dos alunos que pagam é uma forma de garantir que eles paguem, você sempre pode oferecer uma plataforma gratuita que viva de publicidade, que, não é revolucionária, mas funciona.

Siga o exemplo de milhares de empresários e exponha as suas ideias!

Boa sorte.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *