Mapa da Cachaça: crowsourcing realmente efetivo

0
Mapa da Cachaça: crowsourcing realmente efetivo

Antigamente muitos empresários tinham boas ideias, mas esbarravam na falta de dinheiro, sendo assim eram obrigados a abandonar os projetos e buscar outras opções. Cada proposta que deixava de ser colocada em prática consistia em necessidades que deixavam de ser atendidas e consequentemente milhares de consumidores não encontravam o que realmente desejavam.

Ciente de que o mercado precisava de inovações, o governo brasileiro aumentou os incentivos aos empresários que possuíam boas propostas, mas que não tinham dinheiro para colocá-las em prática, e ao que parece os esforços fizeram efeito, uma vez que um novo modelo de negócio está crescendo de forma impressionante no Brasil.

As startups surgiram inicialmente nos Estados Unidos, no entanto com a globalização cada vez mais difundida no mundo, essas empresas espalharam-se e atualmente estão presentes em diversos países.

Normalmente uma startup surge a partir de uma ideia inovadora, aonde o dono da proposta não dispõe de dinheiro para colocar a mesma em prática através de uma empresa. Sofrendo com essa falta de dinheiro, o empreendedor procura atrair investidores que se mostrem dispostos a aplicar capital no projeto.

Se a iniciativa for realmente boa, os investidores irão aparecer e com certeza colaborarão com o crescimento da startup, fazendo com que a mesma tenha condições de buscar resultados relevantes.

A “gourmetização” da cachaça

O Mapa da Cachaça é a maior referência online sobre o destilado brasileiro. Além de receitas, cultura e história do Brasil, o Mapa da Cachaça apresenta um cadastro colaborativo de alambiques artesanais – buscando mapear os mais de 4 mil alambiques através do crowdsourcing.

Quando pensamos que até pouco tempo atrás não existia uma verdadeira valorização do produto nacional quando o assunto era cachaça, por simples questão popular e porque se acreditava que não havia tanto zelo na produção da nossa cachaça do que, por exemplo, do uísque irlandês ou americano.

Os produtores alteraram esta realidade de forma poderosa, investindo fortemente em conhecimento e tecnologia, que se tornaram cada vez mais diferenciadas e com processos de envelhecimento em barris, de forma similar a outras bebidas, criando, cada vez mais, experiências únicas e potentes de cachaça.

O mapa da Cachaça veio de encontro com a necessidade de divulgar e ampliar ainda mais esta indústria, que nasceu da grande necessidade destas pequenas e médias empresas, geralmente localizadas no interior do país, de possuir a divulgação e o reconhecimento necessário.

Para evitar gastos desnecessários e construir uma poderosa comunidade ao redor do projeto, o mapa da Cachaça optou pelo crowdsourcing. De forma similar a apps como o Waze, o Mapa da Cachaça está em constante atualização por parte dos usuários, sendo também um portal de notícias relacionadas ao mercado. Sendo assim, ele cumpre diversas funções simultâneas e ainda se torna a grande referência de um mercado carente de soluções de comunicação.

Sem dúvida alguma o Mapa da Cachaça é uma excepcional referência quando o assunto é a criação de uma empresa de caráter informativa e baseada em um mercado que necessita de um serviço de qualidade.

O site oficial do Mapa da Cachaça é http://www.mapadacachaca.com.br/.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *