Iskuta: uma nova opção de compartilhamento de música

0
Iskuta: uma nova opção de compartilhamento de música

O mercado brasileiro está saturado de empresas que oferecem produtos e serviços semelhantes, pois isso tem limitado o poder de escolha dos consumidores, consequentemente milhares de necessidades não estão sendo atendidas. Ciente de que a situação é problemática, o governo tem aumentado seus incentivos aos empreendedores que possuem uma ideia inovadora e que desejam abrir o seu negócio, mas que não contam com recursos suficientes.

Através dos esforços do governo e do crescimento da globalização, um modelo de negócio vem ganhando espaço no Brasil, trata-se das startups, empresas essas que normalmente são criadas a partir de uma proposta inovadora, aonde o dono da ideia não possui dinheiro para colocá-la em prática, dessa forma o mesmo sai a procura de investidores interessados em aplicar capital no projeto.

Se a iniciativa for realmente boa, com certeza surgirão investidores dispostos a aplicar dinheiro, dessa forma o negócio tem tudo para crescer e obter bons resultados.

A Iskuta é uma startup que tem a seguinte proposta: Músicas e cifras para que músicos possam compartilhar e tocarem ao mesmo tempo ao vivo.

Hoje o Iskuta está funcionando como um compartilhador de áudio, porém esperam transformar o atual site em um sistema de compartilhamento de música e cifras para auxiliar músicos.

Além disso, pode-se perceber a possibilidade de mercado para    professores de música, além de grande diferenciais para arranjadores amadores, que podem aprender como mixar por meio do próprio site com facilidade. Outra vantagem que pode ser verificada é se houver a possibilidade de compra e venda de execuções, como na Apple Store.

A quantidade de possibilidades é infinita, embora os desafios também sejam muito grandes.

O site oficial da Iskuta é http://www.iskuta.com, no entanto o mesmo está fora do ar no momento, talvez pela grande questão de que ainda existam possibilidades e variações que ainda precisam ser verificadas.

O mercado musical e as possibilidades do Iskuta

 

Desde o início do Napster, a indústria da música nunca mais foi a mesma e hoje em dia muitos fenômenos musicais começam de forma independente em aplicações como o youtube.

A questão é que este tipo de serviço envolve uma quantidade considerável de investimento, tanto em infraestrutura (especialmente servidores de alta velocidade e capacidade de armazenamento) quanto em conhecimento técnico, além, é claro, da necessidade de ter um alcance considerável do público para realmente dar certo. Como dissemos, é um desafio muito grande, até porque a concorrência neste aspecto é muito grande.

Outra questão a ser considerada, tanto para o músico quanto para a plataforma, nestes casos é a necessidade de ampliar a quantidade de usuários, pois isto pode atrair anunciantes, que serão, sem dúvida, a melhor fonte de receita possível para este tipo de empreendimento.

Empresas como a Iskuta têm tudo para dar certo, isso porque atuarão em um ramo bastante movimentado e cheio de possibilidades. A ideia é ser simples e objetivo, além de verificar muito bem o mercado a ser atendido, podendo, inclusive, nichar para iniciar de forma rápida.

Inove, crie e abra a sua empresa!

Boa sorte.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *