Índice de Saúde e a liberdade de escolha

0
Índice de Saúde e a liberdade de escolha

O governo brasileiro tem aumentado os incentivos aos empresários que desejam expor suas ideias, uma vez que essa é a melhor forma para que essas pessoas tenham a oportunidade de conseguir investimento que venham a viabilizar seus respectivos projetos. Até o momento, parece que os esforços estão dando certo, uma vez que centenas de startups estão sendo criadas no mercado, aumentando assim o leque de opções disponível aos consumidores.

Vale lembrar que normalmente uma startup é criada quando há a união entre empreendedor, proposta inovadora e investidor, tal junção resulta em uma empresa com condições de crescer e alcançar bons resultados. Milhares de empresários já conseguiram “patrocinadores”, portanto, se você possui uma boa ideia, não perca tempo e exponha-a para o mercado.

Como fato histórico é bacana ressaltar que as startups foram criadas na década de 90, nos Estados Unidos, tendo a região do Vale do Silício como berço desse modelo de negócio extremamente importante para o mercado atual.

O Índice de Saúde e as inovações em prol do coletivo

A plataforma Índice de Saúde tem como objetivo aproximar o relacionamento entre profissionais de saúde e pacientes dentro de um único ambiente.

A proposta da empresa é de unificar a informação médica hospitalar de todos os pacientes em nuvem, uma vez que a startup acredita que a informação clínica do paciente pertence a ele.

A ideia é ter todas as informações médicas e hospitalares como consultas realizadas, medicações receitadas, exames, entre outros, de todas as áreas da saúde. Desta forma, a pessoa terá seu histórico hospitalar de forma simples e diferenciada, o que lhe dará mais liberdade de procurar uma segunda opinião. Além disso, você também poderá procurar o médico diretamente pelos cadastros, embora nem todos ainda estejam cadastrados, pode ser uma excelente forma de aumentar as consultas de um profissional que ainda esteja iniciando.

De uma forma ou de outra, a índice de saúde é mais um exemplo de como a centralização de informações está em voga. Desde o sucesso que os buscadores generalistas de internet desenvolveram, com o despontar de uma grande tecnologia centralizada no Google, muitas outras startups tentam iniciar seus processos da mesma forma, com um site centralizador de informações.

Este tipo de mercado pode ser interessante, mas ao mesmo tempo perigoso, já que para funcionar, este tipo de startup depende muito do engajamento e das visitas, o que o Índice de saúde ainda está em processo de conseguir.

Outro diferencial indispensável desta startup é que o índice de saúde, além de oferecer os serviços comuns da maioria de serviços de classificados, ela se propõe a oferecer ao usuário uma liberdade que ele não possui, de ter todas as suas informações médicas à disposição, para escolher qual a melhor forma de atendimento neste caso e evitar a repetição de consultas para o mesmo objetivo, como descobrir qual o problema. Desta forma, um serviço que inicialmente era prestado apenas para algumas pessoas e médicos, pode se tornar um procedimento padrão para hospitais e clínicas, ou até o sistema de saúde nacional.

O site oficial da Índice de Saúde é http://www.indicedesaude.com.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *