Saxenda: um medicamento eficiente, mas perigoso

0
Saxenda: um medicamento eficiente, mas perigoso

Uma das maiores dificuldades das pessoas que já estão, definitivamente, em situação de obesidade, é a dificuldade de sair desta situação. Sabemos que existem diversas possibilidades mais extremas para ajudar você a mudar seu tipo físico, perder peso e aumentar a sua saúde.

Vamos falar mais sobre o Saxenda, suas vantagens, seus problemas e porque você precisa consultar um médico antes de começar a usá-lo.

O que é o Saxenda e como ele funciona?

O Saxenda é um medicamento injetável para controle do peso, uma medida extrema, apenas recomendável para pessoas com IMC acima de 30 e com problemas para perder peso. O Saxenda trabalha diretamente com o estômago, diminuindo a velocidade da comida nele, o que cria uma saciedade muito maior.

O princípio ativo dele é o liranglutide, que era originalmente usada em remédios para diabetes. O liranglutide é um hormônio natural, produzido pelo intestino, para avisar ao corpo que os alimentos já chegaram ao fim do intestino diminuindo a velocidade da digestão e dando ao corpo uma extrema saciedade.

Exatamente por esse efeito poderoso e aliado a uma dieta de poucas calorias e exercícios, este medicamento injetável é perfeito e eficiente como atitude mais extrema.

Quais são os riscos do uso do Saxenda?

Por se tratar de um hormônio injetado artificialmente na corrente sanguínea, o Saxenda é altamente perigoso, causando uma série de efeitos colaterais, que precisam ser acompanhados pelo médico.

Podemos contar entre eles.

Diarreia

Enjoos

Variações de humor

Depressão

Irritabilidade

Outra questão importante é que todos aqueles que têm uma tendência à pancreatite não devem fazer uso deste medicamento, já que todo o excesso do hormônio que o medicamento acrescenta na corrente sanguínea acaba sendo filtrado pelo órgão, o que causa oferecendo trabalho adicional a ele, o que pode causar a falha do órgão.

Finalmente, o Saxenda não é termogênico e nem energético, apenas ajudando a moderar o apetite. Sendo assim, uma rotina de exercícios é indispensável para que o Saxenda possa te ajudar com a sua dieta, assim como uma reeducação alimentar e o acompanhamento médico e psicológico, para verificar se as alterações hormonais não estão piorando a situação do que ajudando.

Como consumir o Saxenda?

O Saxenda é um remédio injetável, que precisa ser usado em aplicações que vão variar, e acordo com a indicação do médico. Não são recomendáveis em crianças e adolescentes, pela alta quantidade de hormônios que possui e deve ser injetado sempre no mesmo horário, preferencialmente assim que a pessoa acorda, para que o fluxo hormonal acostume-se com nova dosagem.

Assim como qualquer outra reposição hormonal, Saxenda não deve ser tomado por muito tempo, já que o corpo, quando submetido a este tipo de situação, acaba reprimindo a produção do hormônio naturalmente, o que seria ainda pior para uma pessoa com problemas de alimentação.

Como se pôde perceber, Saxenda é um remédio perigoso, que só deve ser sado como medida extrema, já que, apesar de ser supre eficiente, é muito perigoso.

Não perca mais informaões sobre estes e outros medicamentos aqui no Tem de Tudo!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *