Como criar um perfil no LinkedIn: como funciona e dicas

0
Como criar um perfil no LinkedIn: como funciona e dicas

O LinkedIn é uma mídia social diferenciada de todas as outras, já que ela trabalha especificamente com a sua carreira de vida profissional em geral. Sendo um ambiente onde se fala basicamente de trabalho e conhecimentos relacionados à vida profissional, é uma forma de se destacar dentro do mercado de trabalho e chamar a atenção de pessoas que podem alavancar a sua carreira profissional.

Vamos mostrar como criar um perfil no LinkedIn, como fazer com que ele se torne uma forma eficiente e poderosa de divulgar as suas qualidades e como você pode usa-lo para conseguir uma promoção ou até mudar de emprego!

O que é LinkedIn e como ele funciona?

Sendo uma mídia social feita única e exclusivamente para explorar os diversos aspectos da vida profissional, o LinkedIn é um ambiente adequado para expor suas opiniões sobre o mercado, entrar em contato com as ideias de pessoas influentes e talvez até criar relacionamentos dentro da rede que podem ser interessantes para a sua carreira profissional.

Para criar um perfil no LinkedIn, o procedimento é incrivelmente simples: preenchendo os dados do perfil de forma bem intuitiva, muito similar a qualquer outra mídia social, tomando cuidado de focar especificamente na sua vida profissional e no seu currículo.

O desafio, na verdade, é fazer com que o seu perfil alcance o destaque necessário e faça com que os selecionadores e caça talentos do seu ramo de negócio notem você.

Vamos ensinar como criar um perfil no LinkedIn que consiga fazer isso

Mostre mais do que fala: mais do que ficar recitando as suas qualidades em seu perfil, use esse espaço para criar um perfil de LinkedIn que mostra o que você fez e como você fez. Ao invés de falar sobre o quanto você é criativo, mostre como a sua criatividade ajuda ou ajudou as empresas nas quais você está trabalhando. Mostrar resultados é sempre a melhor opção.

Saiba que palavras usar: mesmo que você use palavras para apresentar qualidades e características, use as palavras corretas. Palavras vazias, como “motivado” são dispensáveis e de pouco interesse a um gerente de contratações.

Mostre suas habilidades e o que você pode somar: Mostrar às pessoas as funções que você desenvolve em determinada empresa e quais as suas opiniões e conceitos sobre o mercado e as suas funções. Conte sobre o que está acontecendo na sua empresa, mas só cuidado para não estragar as surpresas de mercado que a sua empresa pode estar fazendo.

Peça recomendações e especializações dos seus colegas e clientes: Nada melhor do que outras pessoas falando de você do que você mesmo se elogiando. Peça recomendações de clientes e antigos chefes para que eles possam falar mais sobre a experiência que você proporciona aos ambientes de trabalho onde trabalha.

No caso de dúvida, busque referências nos melhores: existe sempre profissionais referência na sua área, pessoas nas quais você se inspira para projetar sua carreira. Use o perfil dessas pessoas como inspiração, ou ainda busque a empresa onde você gostaria mais de trabalhar no momento e complete seu perfil no LinkedIn com as informações que eles esperam dos seus funcionários. Pode funcionar para chamar a atenção deles.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *