Narguilé Caseiro: aprenda como fazer

0
Narguilé Caseiro: aprenda como fazer

Tendo sua origem no Oriente, o Narguilé ficou muito conhecido nos últimos anos, quando ganhou repercussão também no Brasil, onde atualmente é muito usado pessoas de várias idades. Apesar de incontestável perigo para a saúde, especialmente por ser altamente concentrado o Narguilé vem fazendo cada vez mais sucesso e festas e reuniões de jovens em geral, não só pela sua capacidade de ser coletivo e pela sua potência, mas também por sua beleza e sofisticação em uma festa.

Apesar de hoje em dia ele ser muito mais em conta do que já foi antes, o narguilé ainda pode ser complicado de achar em determinadas cidades ou vendido a preços altos demais, o que compensa o projeto do narguilé caseiro.

Para quem tem costume de usar o narguilé com os amigos, mas não possui condições de comprar um, existe uma dica muito boa para você, trata-se do narguilé caseiro, onde é possível fazer esse cachimbo coletivo usando material que você encontra em casa mesmo.

Confira abaixo o passo a passo de como fazer o narguilé caseiro

 

Material:

1 metro de tubo de cobre- Partido em dois pedaços de tamanhos diferentes.
1 garrafa de vidro
1 forma metálica de empada grande (ou similar)
1 mangueira flexível
1 massa epóxi
1 tubo silicone

Modo de Preparo:

-Fure a forma de empada no centro e encaixe no tubo de cobre fazendo a fixação com a massa epóxi.

-Passe os dois tubos de cobre pelo gargalo da garrafa e faça a sustentação com a massa epóxi.

-Use o silicone para selar o espaço entre a garrafa e os tubos.

-Encaixe a mangueira flexível no tubo de menor tamanho e pronto.

Quais os cuidados com o uso do narguilé caseiro?

É fundamental ter cuidado cm o narguilé caseiro, especialmente em relação às partes coladas com massa epóxi, que precisam ser checadas para a questão de eliminação de gases tóxicos em reação com qualquer componente do narguilé caseiro. Se você sentir qualquer tipo de cheiro incomum e desagrave, ou ainda se enfrentar qualquer tipo de problema com intoxicação, interrompa o uso imediatamente.

Além disso, existe também a questão dele não ser tão resistente quanto um narguilé feito industrialmente. Isto pode ser resolvido ao escolher somente produtos de boa qualidade para a montagem, evitando fazer substituições e mais ainda qualquer tipo de produto plástico, que pode contaminar seu narguilé caseiro.

Ao contrário do que se diz, não use nenhum outro líquido que não seja água no seu narguilé caseiro. Novamente o risco de inalação de substâncias inadequadas pode tornar um caso d e hospital ou até de óbito.

O carvão e a essência devem ser sempre de excelente qualidade no seu narguilé caseiro, pois isto dará mais prazer na sua atividade, além de tornar o hábito mais prático, Não tente usar nenhum outro tipo de carvão que não seja ode narguilé, para evitar acidentes e queimaduras.

Com todas estas dicas e o cuidado adequado na montagem do seu narguilé caseiro, você terá uma excelente forma de receber os amigos com algo feito por você mesmo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *