Como escolher o tipo certo de decote

0
Como escolher o tipo certo de decote

As mulheres adoram se arrumar e se perfumar, para chamar a atenção de todos e parecerem cada vez mais bonita. Aparentemente, os decotes não desempenham um papel importante na escolha da peça de roupa. Porém, se você é daquelas que escolhe o modelito se, levar eles em conta, precisa rever seus conceitos. Não é qualquer decote que serve para determinadas ocasiões e corpos. É preciso ficar atento a isso, pois existe um decote adequado para você, não negligencie essa dica importantíssima para valorizar o seu corpo.

Os principais tipos de decotes que conhecemos e utilizamos no país são: tomara-que-caia decote em “V”, decote “V” profundo, gola alta, coração, canoa, frente única, quadrado, assimétrico (ou ombro só), decote em “U” e alguns outros excepcionais. Você sabe em que tipo de corpo cada um deles fica melhor? Não? Então, aproveite nossas dicas para não fazer feio.

Como escolher seu decote?

A primeira dica é escolher o decote baseado no volume dos seios. Uma peça com o decote errado e você estraga todo o look, que pode parecer vulgar demais ou, até mesmo, escondida demais. O truque é mostrar a quantidade certa de busto. Para as mulheres que possuem os seios pequenos, com pouco volume, geralmente qualquer tipo de decote lhe cai bem. Já quem tem os seios de tamanho médio, não deve abusar muito da profundidade dos decotes. Os formatos tomara-que-caia, redondo, “V” e canoa valorizam muito o colo dessas mulheres.

Os seios volumosos, que, geralmente, aparece em mulheres grandes ou um pouquinho acima do peso, são mais complicados de se adequar aos decotes. A proposta é disfarçar um pouco o tamanho avantajado e deixar o colo confortável. Os vestidos e blusas com decote tomara-que-caia devem ser evitados, pois tendem a aumentar os seios. A melhor escolha são os decotes quadrado, redondo ou canoa.

Outro detalhe importante é o tipo de ocasião. Quando estamos falando de uma festa ou acontecimento social mais despojado, o decote mais fundo pode ser usado, mas sempre com o bom senso em vista. Em ambientes de trabalho, ou mais sérios e sóbrios, evite o excesso de decotes.

Mais importante do que o quanto o decote é revelador e sensual é a forma como você se sente em relação a ele. Se você é uma mulher com muito busto, é sempre importante cuidar da firmeza e da sustentação, usando sutiãs que deem maior segurança para movimentação. Mesmo em eventos como casamentos e festas do tipo, estar confortável com a movimentação dos seios pode ser uma excelente forma de evitar constrangimentos.

Colo ou quadril: qual evidenciar mais?

A mulher brasileira é agraciada com dotes corporais que fazem as mulheres de outros países sentirem inveja, mas é importante saber usar estes dotes de acordo com o interesse e a situação.

Quando uma mulher possui o busto e os quadris em uma harmonia, pode ser usado algo mais justo, que ofereça a sensação de corpo de ampulheta. Cuidado, podem, para não dar ao look a impressão de que a mulher está usando um corpete apertado demais. Curvas muito extremas do busto para a cintura e de volta ao quadril não são exatamente interessante, sendo muito específicas.

Se a mulher tem mais quadril que busto, ela pode buscar o equilíbrio, o que faz do look algo mais neutro e sem grande destaque, ideal para momentos mais sérios, ou pode investir no destaque do quadril, com o suo de um cinto ou uma faixa, que dará o contorno em formato de violão, onde o busto é menos evidenciado do que os quadris.

Caso tenhamos a situação oposta, só é imprescindível não evidenciar demais esse contraste, pois ele é menos interessante que o do quadril maior que o busto.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *