Cachecol de pompom em tricô : aprenda a fazer

0
Cachecol de pompom em tricô : aprenda a fazer

Com o inverno chegando, os acessórios da estação mais aconchegante do ano começam a aparecer nas vitrines. A beleza do inverno é que ele reinventa as mesmas peças todos os anos. Os cachecóis, por exemplo, estão sempre presentes nas coleções. Além dos adornos nos protegerem das baixas temperaturas, eles também dão mais estilo e elegância ao look.

Os cachecóis, que são peças que fazem muito sucesso, costumam ser confeccionados em tricô e tem sempre um ar artesanal. Existem várias técnicas diferentes de bordado, por isso, nenhum cachecol é igual ao outro. Se você é do tipo que gosta de por a mão na massa, aproveite. Trouxemos para você um passo a passo, para fazer um lindo cachecol.

Além de ensinar como fazer este lindo cachecol de pompom em tricô, também vamos dar algumas dicas de como começar a trabalhar o artesanato como meio de vida, sabendo balancear todas as dificuldades inerentes do mercado

O exemplo dado é com roxo e lilás, mas você pode fazer qualquer combinação de cores que parecerem mais pertinentes, e até personaliza-los, com cores de times e similares.

Fazendo um cachecol de pompom em tricô

 

– Material: 2 novelos de Cisne Cetim na cor nº1539
2 novelos de Cisne Cetim na cor nº3374
Agulha para Tricô Corrente nº6

– Execução: Colocar 22 pontos com 1 fio de Cisne Cetim na agulha nª6 e fazer 90cm do ponto abaixo:

– Lado Direito: *2tr, 2m,* … 1tr, 1sf/tr.
– Lado Avesso: *2m, 2tr,* … 1m, 1sfm.

A seguir dividir o trabalho em 3 partes ficando com 7 pontos as partes de fora e 8 pontos a parte central.
Com cada parte continuar a fazer o ponto acima só que a 1ª parte deverá ter 13cm, a parte central 10cm e a 3ª parte 14cm. Arrematar.

Dobrar 10cm a parte do inicio do trabalho e costurar para formar uma argola. Costurar 2 pompons em cima da costura.
Depois costurar 1 pompom em cada ponta e 3 pompons na parte que começou a divisão.

Obs.: Fazer 2 cachecóis sendo 1 de cada cor diferente e colocar os 2 juntos para usar.

Como usar o artesanato como fonte de renda?

Este pequeno tutorial do cachecol de pompom em tricô é apenas um dos exemplos de trabalhos que você pode fazer para vender, sendo uma fonte muito interessante de renda para quem está em casa, sendo aposentado ou dona de casa.

Uma possibilidade interessante com o artesanato é coloca-lo como fonte de renda secundária, sendo vendidos me casa mesmo e pegos sob encomenda, os cachecóis, toucas e outros trabalhos em tricô como uma forma de monetizar algo que é relaxante e terapêutico, engrossando o orçamento familiar.

Existe a possibilidade também de começar a fazer os produtos em uma escala um pouco maior e fornecer ou ser o vendedor dessa produção em feiras de artesanato. Nesses casos, o mais provável é que seja necessária mais dedicação e até mais pessoas produzindo, para que a quantidade e a qualidade sejam suficientes para atender as feiras de forma adequada.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *