Decoração de Quarto Azul: dicas e sugestões

0
Decoração de Quarto Azul: dicas e sugestões

Decorar não é uma tarefa das mais fáceis, no entanto com um pouco de bom gosto, disposição e algumas dicas, as coisas acontecem e os resultados são excelentes. Muitas pessoas têm dúvidas em relação ao que comprar, quais cores usar, o espaço que deve ser ocupado entre outros detalhes que podem fazer toda a diferença, tanto no lado positivo quanto no negativo.

A sugestão de hoje é a da decoração de quartos na cor azul, no entanto engana-se quem acha que esse tom é usado somente em cômodos ocupados por homens ou meninos, com a recente mudança nas tendências de design de interiores, as cores ganharam novas funções e várias tornaram-se unissex, dando assim ainda mais opções para quem deseja decorar um quarto.

Com as mudanças do conceito de gênero que a nossa sociedade está passando, a preocupação com as cores como restritas a homens ou mulheres som é valida se estivermos falando de uma família conservadora e tradicionalista.

Tirando isso, existem preocupações mais importantes quando escolher a decoração de quarto azul.

Vantagens e desvantagens da decoração de quarto azul.

Quando falamos de uma decoração de quarto azul, é profundamente interessante entender o efeito que a causa em quem ocupará o quarto, além, claro, da ocupação do quarto em si.

Antes de pensar na decoração de quarto azul, é importante entender se esta cor é a que você precisa. Usamos as bases de cromoterapia, ciência holística que visa à compreensão dos efeitos das cores nas pessoas, para interpretar as vantagens e desvantagens de cada cor.

O azul, por exemplo, é uma excelente cor para quem tem insônia e dificuldade de dormir, mas pouquíssimo recomendada se você trabalha em seu quarto e precisa ser produtivo e pró-ativo.

A cor é considerada perfeita para momentos de descanso e relaxamento, o que faz da decoração de quarto azul uma escolha bem óbvia, mas na verdade não é bem assim.

É de suma importância não usar um azul escuro demais, ainda mais em decoração de quartos infantis, pois o azul muito escuro pode, inclusive, incentivar pensamentos pessimistas e desanimados, por “sugar” a luz do ambiente. Pessoas com alterações de humor e problemas, como depressão, devem tem o mínimo de azul em suas decorações. Use cores mais quentes, mas em tons pastéis, neste caso.

Como compor a decoração de quarto azul?

Logo depois de definir o tom de azul a ser usado nas paredes, usando as informações que falamos acima, é o momento de escolher o restante da decoração de quarto azul. Recomendamos optar por itens da mesma cor, ou que possuam tons neutros, como branco normal e branco gelo. Dependendo do espaço, não exagere nos móveis, lembre-se que o ambiente deve ficar confortável, agradável e sofisticado. Se for usar cortinas e persianas, fundamentais para um quarto que receba muita luz solar, também dê preferência aos tons mais claros, combinando assim com os demais elementos da decoração.

Esperamos que tenham gostado dessas dicas, e que possam decorar o quarto na cor azul como sempre sonharam, boa sorte.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *